sexta-feira, 13 de novembro de 2009

REMÉDIO NATURAL PARA A BRONQUITE




Bronquite

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, que pode ser curada completamente.

Apenas nos idosos, nos tabagistas ou em pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares crônicas é que esta inflamação nos brônquios pode ser grave.

As crises consecutivas podem ser provocadas também por sinusite crônica, alergias, amígdalite ou por diversos tipos de pós, vapores de ácidos fortes como amônia, alguns solventes orgânicos, cloro, poluentes aéreos como o ozônio e o dióxido de nitrogênio ou fumaças.

Os sintomas da bronquite começam com coriza, cansaço, calafrios, dor nas costas e dores musculares, febre discreta e dor de garganta como numa gripe comum e no início surge uma tosse seca que após um ou dois dias, começa a expectoração de pequenas quantidades de secreção esbranquiçada ou amarelada, e a seguir de volume aumentado e com coloração amarelada ou esverdeada.

Febre alta que pode persistir por várias semanas e dificuldade respiratória é um sintoma comum de bronquite. Na persistência dos sintomas, é comum que o paciente desenvolva uma pneumonia e para despistar a complicação uma radiografia torácica se faz necessária.

O repouso e a ingestão de bastante líquido são úteis para a recuperação. A cultura de escarro pode indicar o tipo de antibiótico a ser utilizado para o tratamento.


Remédio caseiro para bronquite

O gengibre é um excelente remédio caseiro para tratara a bronquite. O chá deve ser preparado com 20 g de raiz de gengibre ralada para cada litro de água.

Tome 4 xícaras deste chá ao dia durante os períodos de crise, e apenas 3 vezes por semana para prevenir as crises de bronquite.

O gengibre possui propriedades antiinflamatórias e também pode ser usado para combater gripe, tosse e resfriado.

Um comentário: